Tudo sobre
o Restaurante

O BaraQuias nasceu inspirado por uma tradicional receita de esfihas que encanta o público paulistano há mais de 40 anos. Em Curitiba, já são mais de 10 anos de muitas conquistas, apostando em ambientes requintados e reunindo o melhor da culinária árabe em um cardápio variado que vai do clássico ao contemporâneo, com ingredientes frescos e extrema qualidade.

Seu fundador adorava a tradicional esfiha. Era parada obrigatória no restaurante do Sr. Luiz Cruz todas as vezes que visitava São Paulo. Até que um dia, expos sua vontade de levar a deliciosa receita a Curitiba. Gentilmente o idelizador da esfiha revelou seu segredo que encanta seus clientes há mais de 40 anos.

" Encantamos Curitiba oferecendo a melhor esfiha da cidade. "

O sucesso foi enorme e a paixão pela culinária árabe só aumentou. Atualmente o BaraQuias é uma rede de restaurantes árabes completa, somando mais de uma década de história e crescimento.

Nossas Lojas

Juvevê

R. Manoel Eufrásio, 637
 

Park Shopping Barigui

R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Praça de alimentção

Jockey Plaza

Rua Konrad Adenauer, 370 – Piso L2

Palladium

Av. Pres. Kennedy, 4121 – Piso L3

Ingredientes especiais

O BaraQuias traz em suas origens o que há de mais tradicional na culinária árabe, mas hoje agrega a elas as inovações da cozinha contemporânea através da fusion cuisine, combinando em seu cardápio temperos e aromas de origens variadas – desde as especiarias específicas do Oriente até os sabores mais conhecidos pelo Ocidente.

Romã

A romã é uma fruta muito utilizada na cozinha Árabe. Bem versátil, ela pode ser usada em pratos salgados e doces, sendo levemente azeda e um pouco ácida, o que torna uma ótima opção para deixar o prato mais refrescante. Também combina muito com pratos agridoces.

Hortelã

Utilizada como planta medicinal, a hortelã também se torna um ingrediente indispensável na cozinha Árabe, sendo que foi através da culinária Árabe que ela se popularizou na gastronomia. Essa erva pode ser utilizada em drinks frios e quentes, em pratos doces e salgados. Sua utilização na gastronomia Árabe é tão forte que está presente nem que seja apenas para a decoração.

Grão-de-bico

De origem da região da Turquia, essa leguminosa é a base para a famosa pasta chamada Hommus. Por ser rica em proteína e minerais, esse grão é muito consumido pelos vegetarianos, podendo também ser consumido em forma de farinha, snacks, conservas, pastas, sopas e, ainda, pode ser utilizado em doces e salgados.

Pimenta Síria

Apesar do nome Pimenta Síria, não é apenas uma pimenta e sim uma mistura dos temperos mais usados na cozinha Síria e Libanesa. Não é muito picante e seu perfume é inconfundível. A fórmula leva pimenta-do-reino, pimenta-da-Jamaica, cravo, canela e noz-moscada, todos moídos em partes iguais.

2024 © Todos os direios reservados.    |  Position1